sábado, 28 de janeiro de 2012

de início.

Olá! Tudo bem?
Como todo novo blog, todo novo começo, confesso que estou perdida. Não sei exatamente o que postar numa primeira vez e nem pretendo despejar toneladas de informação de uma só vez. Fiz esse blog pra amigos e pra'queles que desejarem se tornar mais um. E sou favorável que todos escrevam, todos se expressem, todos os fantasmas se exorcizem na escrita. Ou não só na escrita, afinal o mundo tem artes o suficiente pra que nenhuma espécie de 'mau agouro' perturbe por muito tempo. O que não é válido é enrustir os bons sentimentos e a vontade de expressão!
Pra um primeiro post, uma composição própria...um pequeno pedacinho de mim em algumas palavras. Espero que gostem, e voltem!



Entendimento e só


'Todas as tardes ela se sentava na mesma praça para curtir a tranquilidade do momento. Um copo de café expresso e uma paisagem monótona de uma praça de interior, nada mais. Mas naquela tarde havia uma movimentação diferente naquele lugar. Do outro lado da praça estava aquele rapaz. Cabelos escuros, uma camisa xadrez bem passada, óculos com uma armação diferente e aparentemente pensativo. Ela se pegou por alguns instantes fitando aquele rapaz. Sabe aqueles momentos em que você imagina o que se passa pela cabeça de outra pessoa? Então, era o que ela estava fazendo...aquela expressão escondia algum mistério...não era algo claro, como uma namorada ou um flertezinho festivo, tampouco uma preocupação acadêmica ou relativo ao trabalho. Era algo mais profundo. Ele franzia levemente a testa como se procurasse uma resposta pra uma questão universal. Era como se a natureza dependesse daquela resposta pra que humanidade se encontrasse em paz na manhã seguinte. Mas que pergunta seria essa?
Ela não notara o tempo que passara desde que começou seu questionamento, mas foi tão profunda na análise que quando deu por si, o rapaz a olhava intrigado e achando estranho o modo como aquela menina agia. Ela acordou de sopetão e enrubesceu levemente. Achando a situação um tanto quanto constrangedora, o rapaz sorriu na intenção de que ela percebesse que estava tudo bem. Ela retribuiu o sorriso e baixou a cabeça pensando no tamanho da besteira que havia feito.
Nesse meio tempo uma bela jovem chegou na pracinha. Com um vestido floral, cabelos curtos meio loiros e trejeitos angelicais. Caminhou em direção ao rapaz e deu-lhe um beijo na testa. O rapaz retribuiu o beijo com um franco sorriso, tomou-a pela mão e retirou-se da praça caminhando lentamente de dedos entrelaçados com a moça.
Aquele momento tão breve foi eterno. Por alguns momentos ela queria ser aquela moça. Sentiu uma vontade imensa de pegar as mãos do rapaz também. Mas ficou contente do momento em que ficara presa na expressão e no sorriso calmo do mesmo.Não descobriu o que ele pensava, e também ja não mais importava. Aquilo valeu-lhe o dia e mostrou que alguns momentos breves valem uma vida, que um breve sorriso prende pela vida toda e que certas pessoas se completam sem esforço algum e simplesmente nascem pra se pertencer, como aquelas duas almas.
Saiu daquele lugar mais feliz naquele dia, mais leve, mais ela. E desde aquele dia, mais amor.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário